Constantemente engajada em campanhas de valorização da vida, da saúde e do bem-estar, a Viu Internet está promovendo o Novembro Azul, movimento mundial de prevenção ao câncer de próstata e cuidados com a saúde do homem.
No dia 1º de novembro, a provedora colocou cartazes nas suas unidades e entregou aos colaboradores uma mensagem sobre o tema, enfatizando a importância de manter os exames em dia e das práticas de prevenção da doença. Também foram entregues laços azuis, símbolo da campanha, para a equipe usar junto ao uniforme durante todo o mês de campanha.
“A ideia é lembrar a todos, no trabalho – colaboradores, parceiros e clientes – e nas relações pessoais – familiares, amigos, vizinhos – a importância dessa campanha. Acreditamos ser uma forma de incentivar a prevenção e o tratamento precoce, através desse engajamento”, afirma Jaque Rubert, RH da Viu.
Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Em valores absolutos e considerando ambos os gêneros, é o segundo tipo mais comum.