A Viu Internet é uma das empresas que participará da LitoralTEC 2022 – Feira de Tecnologia do Senac, que será realizada na próxima semana, na Sociedade Amigos de Tramandaí (SAT). O evento começa na segunda-feira (03) e segue até sexta-feira (07).
Na noite de quinta-feira (06), o Head de Tecnologia e Operações da Viu Internet, Rogério Rigon, será o palestrante. O tema é “Tecnologia Fotônica de Telecomunicações com Transmissão em Luz de LED”. A provedora também promoverá uma oficina em que apresentará as tecnologias de transmissão.
“Vamos falar sobre os diversos tipos de tecnologias que estão surgindo através da luz, como nós temos a própria fibra óptica, que é também uma tecnologia fotônica, até chegar à transmissão de internet através da luz de LED. Vai ser uma imersão nessas novas tecnologias que envolvem luz nas telecomunicações”, disse Rigon.
O gestor da Viu Internet contou ainda que a participação da empresa na LitoralTEC 2022 terá demonstração de equipamentos, que permitirá aos participantes conhecerem como funciona a fibra óptica e como ela chega à casa das pessoas. Também será apresentada a operação da tecnologia mesh. “Essa tecnologia faz com que você use o wireless sem perder a frequência ao se deslocar – você se conecta a outra rede automaticamente, sem precisar fazer absolutamente nada”, detalhou.
Rogério Rigon destacou ainda que a Viu Internet tem o projeto de um Centro de Aprendizagem e Desenvolvimento (CADTEL), com a implantação de um laboratório na sede da empresa, em Capão da Canoa. Segundo ele, a intenção é formar uma parceria com o Senac e o Sistema Fecomércio para que este laboratório seja também usado por alunos das áreas de tecnologia, para ampliar a qualificar a formação de profissionais.
“A ideia da Viu é fomentar o processo educacional dentro do litoral para poder desenvolver a região. A nossa intenção é, através dessa iniciativa, poder fomentar a educação no litoral. Nós queremos fazer parte desse processo”, finalizou Rigon.
Veja a programação completa da LitoralTEC 2022, promovida pelo Senac, e como se inscrever gratuitamente.
Texto: Ticiano Kessler/Litoral na Rede