A Viu Internet iniciou nessa segunda-feira (27), junto a outras provedoras e empresas de telecomunicações, a remoção de cabos e fios irregulares e obsoletos nas ruas de Capão da Canoa. A mobilização faz parte da campanha Poste Limpo, que visa reduzir a poluição visual e os riscos relacionados a fios da rede aérea soltos em vias públicas.
O projeto é liderado pela InternetSul – Associação dos Provedores de Internet do Sul, com parceria da CEEE – Grupo Equatorial, Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica e apoio das secretarias de Segurança, Mobilidade e Tecnologia, e de Obras e Saneamento, da Prefeitura de Capão da Canoa.
O movimento Poste Limpo representa um esforço inovador, que otimiza a infraestrutura de postes, especialmente os destinados à distribuição de serviços de internet e energia, além de promover a melhoria do cenário urbano e a segurança nas cidades da região.
“Os benefícios vão desde a estética dos municípios à eficiência na prestação de serviços e a diminuição dos riscos à comunidade”, reforçou Sandro Dahmer, gerente de redes da Viu. “A parceria entre as empresas de internet com a InternetSul e a Equatorial contribuem para a qualidade dos serviços de internet e energia, impactando positivamente no cotidiano dos moradores”, avaliou.
As empresas participantes realizam encontros periódicos para definir a agenda da ação, os municípios e as ruas que receberão a manutenção. Capão da Canoa, agora, entre para a rota da limpeza já realizada em Imbé, Tramandaí e Osório.
Thiago Eliezer, Eletrotécnico da CEEE Grupo Equatorial Energia informou que o trabalho de conscientização entre as empresas de telecom cresceu com o projeto. “A experiência vem sendo extremamente positiva. Vemos constantemente a parceria e as equipes se multiplicando nas ações. A Viu é uma empresa sempre presente e comprometida com o Poste Limpo”, concluiu.